Runners Forum - Kick Runners banner
1 - 3 of 3 Posts

Chris Baker

· Registered
13 Posts
Discussion starter · #1 ·
Estou entrando no mundo da ultra corrida com minha primeira corrida de trilha de 50K neste outono e valorizaria conselhos de quem já esteve lá. Atualmente, estou experimentando corridas longas consecutivas (25K no sábado/20K no domingo), mas não tenho certeza se essa abordagem equilibra adequadamente o desenvolvimento da resistência com as necessidades de recuperação.

Para aqueles que correm ultras regularmente, como vocês estruturam suas semanas de treinamento de pico? Estou especialmente interessado em encontrar a combinação certa entre quilometragem em trilha e estrada durante a preparação, e se deve-se enfatizar o ganho vertical ou a distância pura ao treinar para percursos montanhosos.

Como alguém que está em transição das distâncias de maratona, estou tentando reconhecer essa linha tênue entre treinamento produtivo e exagerar. Quais foram as lições mais valiosas que você aprendeu ao se preparar para seu primeiro ultra? Quais sinais de alerta devo observar com essas corridas longas consecutivas?

1 - 3 of 3 Posts